Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para Maringá, Wilsão segue ao menos até o fim do turno (VÍDEO)

Dirigente afirma que intenção é fechar o turno do Criciúma com atual comissão técnica para depois reavaliar

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 19/08/2019 - 22:33 Atualizado em 19/08/2019 - 22:47
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma sofreu a primeira derrota na interinidade do técnico Wilson Vaterkemper, depois da vitória contra o Sport e do empate frente ao Londrina. Os 2 a 0 frente ao Bragantino nesta segunda-feira, 19, diante do Bragantino no Heriberto Hülse, não fizeram o diretor executivo de futebol tricolor, João Carlos Maringá, modificar seus planos.

"A gente tem avaliado o trabalho do Wilsão e do Lalo no dia a dia, é muito bom, se depender de mim, tem o presidente que a gente tem que ouvir, a gente teria que fazer o primeiro turno e avaliar. Temos Paraná e Oeste, tudo em sequência, não tem muito tempo para decidir", afirmou o dirigente. "Não gosto de cravar uma situação. Na minha opinião nós deveríamos fazer os dois próximos jogos assim e avaliar a situação do primeiro turno. Temos que fazer pelo menos quatro pontos nesses dois pontos e provavelmente ainda estaremos no rebaixamento ou um ponto acima", apontou.

Para Maringá "é hora de juntar os cacos. Vimos um time tentando jogar em nível alto e não conseguindo". "Nós fizemos dois grandes jogos e hoje o time não foi bem. O tempo de recuperação pesou, e por azar encontra o Bragantino jogando em alto nível. Hoje se estivesse na Série A estaria entre os dez melhores, é melhor que pelo menos dez times da Série A", enfatizou, elogiando o adversário. 

O trabalho de Wilsão é elogiado pelo diretor. "Se estivéssemos com problema de comando de vestiário, mas não, estamos muito satisfeitos com o trabalho do Wilsão e confiante. Eu torço para que ele fique até o fim do ano", comentou. Maringá admitiu que há muitos treinadores disponíveis. "Tem bastante treinador disponível no mercado. Vieram novas ofertas, novos bons nomes, o Criciúma tem uma condição financeira difícil, não é fácil, trabalha no vermelho direto e para trazer uma comissão técnica tem que ver questão de valores", enfatizou. "O ideal seria levar com o Wilsão até o fim do ano mas os resultados dirão se é possível ou não", observou. "Se eu tivesse contratado um técnico ontem, teria apanhado na rua. O Wilsão foi ovacionado pela torcida hoje", ponderou. 

O diretor não quis confirmar nomes de treinadores que já foram procurados. "Nomes eu não vou destacar, não vou falar para não gerar especulações antecipadas", citou. Mas ele admitiu que o clube poderá buscar reforços. "Se aparecer um meia com bom perfil e que se enquadre na nossa realidade financeira, a gente traz", completou.

O Criciúma está em antepenúltimo na Série B com 17 pontos. O time volta a campo sábado, em Curitiba, contra o Paraná.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito