Sem jogar desde a partida contra o Vitória, há mais de um mês, o atacante Eder vai precisar ficar afastado por tempo indeterminado para tratar uma lesão. De acordo com o médico do Criciúma, Marcelo Beirão, é um processo inflamatório que atinge a raiz do nervo na região lombar, fazendo o jogador ficar com dores no local.
“Isso vem acontecendo há três semanas e tem dificultado bastante o desempenho do Eder nos treinos e jogos, ocorreu outras vezes na vida dele então em decisão tomada em conjunto com atleta optamos por afastar para que ele se recupere totalmente”, explica o médico.
O tempo em que o jogador vai ficar fora não foi confirmado pelo médico. “Antes ele vinha jogando e treinando, não teve uma evolução satisfatória, agora optamos por submeter o atleta a um tratamento regular e fazendo treinamentos específicos”, diz Beirão. “O tempo é relativo porque cada atleta responde de uma forma diferente, mas o prazo é o mais rápido possível porque é bom pro atleta e comissão técnica”, complementa.
A aposentadoria do jogador está descartada. “Dor lombar é a mais comum, o Eder como atleta não é diferente de todos nós, por isso temos que controlar a dor e a partir do momento que estiver sem, vai estar plenamente a sua atividade”, comenta o médico.