Um doce gesto pode tornar a Páscoa mais especial para crianças e adolescentes da Casa da Infância de Criciúma. Com essa proposta, a campanha “Páscoa Doce” convida a comunidade a compartilhar chocolates e espalhar alegria, garantindo que cada assistido tenha a chance de celebrar a data com sabor e carinho. As doações são recebidas na sede da instituição, localizada no bairro Fábio Silva.
A ação faz parte do calendário de festividades da Casa e busca envolver a comunidade em um momento de afeto e solidariedade. Os chocolates, que podem ser doados até o dia 25 de abril, serão entregues nos dias 17 e 25 de abril, não apenas às crianças atendidas diretamente pela instituição, mas também aos irmãos mais novos, com idades entre um e seis anos. “É um momento de comemoração que faz parte da rotina da Casa. É uma forma de incluir e de proporcionar um pouco daquilo que, muitas vezes, eles não têm em casa”, comentou a psicóloga e educadora social Verônica Bez Batti.
A campanha “Páscoa Doce” não é apenas sobre chocolates, mas sobre pertencimento e igualdade. “A gente sabe que essa época do ano é muito comercial. As crianças veem ovos de Páscoa no mercado, propagandas na mídia, e muitos sabem que não vão ganhar. Então, quando chegam aqui e recebem um kit completo, com ovo, bombom, balas, chocolates, se sentem incluídas, se sentem iguais às outras”, completou a assistente social Tatiery Candido Luchina.
Páscoa com identidade
Além da doação dos doces, a ação também tem um caráter pedagógico e afetivo. O professor de artes da instituição está trabalhando com as crianças a confecção de coelhinhos personalizados, que irão decorar os pacotes entregues a cada uma delas. “Eles escrevem o próprio nome, desenham, colam. Vai ser especial porque eles vão receber algo feito por eles mesmos. Às vezes, nem é o chocolate em si, mas o desenho que está ali, o que eles produziram com as próprias mãos, que faz tudo valer a pena”, explicou Verônica.
A comunidade pode participar levando sua doação diretamente à Casa da Infância, localizada na rua Artur Bernardes, no bairro Fábio Silva, e contribuir com esse gesto de carinho que transforma a Páscoa em um momento de afeto, inclusão e esperança.
Sobre a Casa da Infância
A Casa da Infância tem a missão de cuidar de crianças em situação de vulnerabilidade social, por meio da realização de oficinas (informática, música, literatura, artes, esportes e educação financeira), no contraturno escolar, além da doação de cestas básicas. Atualmente a entidade atende cerca de 90 assistidos e 60 famílias dos bairros Fábio Silva e Santo André, e mantém suas ações sem receber recursos governamentais, dependendo exclusivamente de doações, parcerias e patrocínios para funcionar.