Após o atropelamento e morte de uma idosa, próximo ao Terminal Rodoviário de Criciúma, no início noite desta quarta-feira (18), a possibilidade de construção de uma passarela no local voltou a ser discutida por cidadãos. Isso porque o fluxo de pedestres é intenso na região. Segundo o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, em seu primeiro mandato foram projetadas quatro passarelas para o local.
“Não é o primeiro acidente com vítimas. Mas os arquitetos da prefeitura acharam que não era o melhor projeto para resolver o problema do ponto de vista de que polui o visual da cidade. Então o projeto é fazer uma passagem subterrânea. É esse projeto mais próximo de sair do papel. Neste momento não temos condições de fazer, estamos lutando para chegar vivos até o final do ano. Entendo a importância de fazer, mas não temos condições”, explicou o prefeito.
Idosa atropelada
O acidente aconteceu por volta das 19h ontem. Maria Arlete Machado, de 78 anos, foi atropelada por um ônibus “Amarelinho” na Avenida Centenário. Segundo relatos de uma testemunha, a idosa estava em frente à sede da Defensoria Pública da União (DPU), quanto tentou atravessar correndo. Ao mesmo tempo o semáforo abriu para a passagem dos veículos e após a idosa conseguir passar pelas duas primeiras pistas, quando se aproximou da faixa do ônibus acabou sendo atingida. O motorista do ônibus tentou frear, mas não conseguiu.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a mulher não resistiu e faleceu ainda no local. O Instituto Geral de Perícias (IGP), o Instituto médico Legal (IML) e a Polícia Militar estiveram no local.