Após estrear no último domingo (26), contra o Grêmio, o volante Patrick de Paula foi apresentado pelo Criciúma nesta terça-feira (27). Com a suspensão de Meritão e a lesão de Barreto, o jogador pode ser titular na partida desta quarta-feira (28), contra o Bragantino, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 19h30, no Heriberto Hülse.
“Pronto sempre estive, me sinto confortável. Essa decisão quem toma é nosso professor [treinador Cláudio Tencati]. Ele sabe o que faz, mas estou disposto para ajudar, cheguei para isso e fazer bom jogo quarta-feira”, disse o jogador.
Patrick de Paula veio por empréstimo do Botafogo e vai ficar no Criciúma até dezembro. Ele é a contratação mais cara do clube carioca, que pagou R$ 33 milhões ao Palmeiras. O jogador acabou sofrendo múltiplas lesões e chegou a ficar 400 dias sem jogar.
O jogador explicou que no tempo que ficou parado, pouco mais de um ano, buscou se recuperar fisicamente, mas também mentalmente. “Quando se tem essa lesão é difícil para o atleta, nunca quer passar por isso, fui muito feliz no Botafogo, mas hoje penso no Criciúma, estou bem focado aqui”, comentou o volante.
O atleta também elogiou a estrutura proporcionada pelo Criciúma. “Quando cheguei até falei com o Juliano Camargo [gerente de futebol], estrutura muito boa, vim disposto a ajudar e quero que a gente continue na Série A”, disse Patrick de Paula.