Para encerrar o Setembro Amarelo, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realizou, na manhã deste sábado (29), mais uma edição do pedágio pela vida. A iniciativa buscou entregar panfletos para mais de 10 mil motoristas em 12 pontos com semáforos no Centro da cidade. Aproximadamente 100 voluntários participaram da ação.
No ano passado, o arrecadado nos pedágios do Setembro Amarelo foi de quase R$ 8,5 mil. "A nossa intenção é alertar os motoristas sobre o suicídio e dar a alternativa do CVV para um ombro amigo, mas também coletamos doações de quem quiser auxiliar na causa", explicou o voluntário Luiz Carlos Dondé. O dinheiro é utilizado para manter a instituição, através da manutenção da sede, serviços de internet e telefone, impressões para divulgação e outras despesas menores.
Mantido pela Associação Mantenedora do Apoio à Vida (Amavi), o CVV de Criciciúma pode ser contatato gratuitamente pelo número 188, ou presencialmente na Rua Cel. Pedro Benedet, 46, sala 321. São 37 voluntários prontos para oferecer respeito, acolhimento e apoio para quem precisa.
Pedágio Solidário em Criciúma
Última ação em alusão ao Setembro Amarelo do CVV local ocorreu ontem, no Centro da cidade
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo