O corpo da menina, de quatro anos, desparecida em Pedras Grandes, foi encontrado nesta quarta-feira (27), por volta das 13h15. Após quatro dias de buscas com embarcações, drone e equipes empenhadas, os bombeiros localizaram a 13,8 quilômetros de onde a criança caiu no rio.
LEIA MAIS:
Apenas nesta quarta, foram seis horas e meia de trabalho até encontrar o corpo da criança. Foram empregadas duas embarcações infláveis a remo, com as equipes fazendo varreduras superficiais e subaquáticas. Além de um drone para fazer buscas áreas.
Uma outra equipe saiu com embarcação do Molhes, em Laguna, e fez buscas até a região do centro de Tubarão, além de uma motoaquática, totalizando uma cobertura de 60 quilômetros pelo rio.
Sobre o desaparecimento
A criança caiu no Rio Hipólito, na SC-390, bairro Ilhota, em Pedras Grandes, no último domingo (24). Segundo relatos de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, a menina estava sentada em uma pedra com a madrinha, quando escorregou e caiu no rio. A família tentou resgatar, mas não conseguiu.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Orleans fez buscas de domingo a quarta-feira para encontrar a menina. Foram usadas duas embarcações com mergulhadores, além de militares para percorrer as margens do rio.