Nascido em Florianópolis, mas criado em Araranguá, o catarinense Pedro Ramiro conquistou o prêmio Profissionais do Ano. O projeto vencedor foi o “Cortes Diferentes”, produzido pela agência Genius, relativo ao “Outubro Rosa” de 2016. Ele participou do Ponto Final e falou sobre a conquista.
“Foi uma campanha voltada para o ‘Outubro Rosa’, que girava em torno da doação de cabelos. Montamos um book com mulheres que estavam em tratamento contra o câncer de mama”, destacou Pedro.
A campanha foi produzida para o supermercado BigLar, de Cuiabá, no Mato Grosso, foi a primeira vez que o estado conquistou este prêmio. O projeto venceu na categoria mercado, das regiões Leste e Oeste. Também chegou a ser inscrito em premiações em Cannes.
“Batemos no peito e brigamos pela ideia até o final. Mostramos seis ideias de campanhas, sendo que quatro delas chegaram a ser finalistas do Profissionais do Ano”, mencionou.
A produção foi realizada com câmeras escondidas em salões de beleza. Os profissionais sugeriam cortes diferenciados para as clientes, e incentivavam com um book, feito através de ensaio com pacientes com câncer. As doações foram entregues para a ONG Rapunzel Solidária, a campanha ajudou a aumentar em 54% as arrecadações de cabelo para a composição de perucas.
“Eram mulheres felizes, que mostravam ser mais fortes do que o câncer. Levamos para grandes salões de Cuiabá, e os funcionários indicavam para as clientes. Então eles explicavam para elas que era uma campanha. Muitas que iam apenas para fazer um alisamento acabavam doando”, analisou o premiado.