Já pensou em ingerir uma pílula que combate a ressaca? É... No Reino Unido, isso é possível.
Lançada no dia 4 de julho, a pílula Myrkl promete colocar fim à ressaca. O que os fabricantes não esperavam era tamanho sucesso. Em 24 horas, todo o estoque de seis meses foi vendido. E, agora, a produção está a todo vapor e, inclusive, com lista de espera de compradores.
Segundo a empresa responsável, a farmacêutica De Faire Medical, que desenvolveu a medicação junto ao Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha, a pílula é uma probiótico natural, com formulação baseada na mistura de bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis enriquecidas com um aminoácido chamado L-cisteína e vitamina B12.
O suplemento funciona, conforme os representantes da empresa, por até 12 horas, mas deve ser consumido pelo menos duas horas antes da primeira taça de bebida alcoólica.
Estudos mostraram que as pessoas que beberam duas taças de vinho e tomaram dois comprimidos tinham 70% menos álcool no sangue uma hora depois, em comparação com aqueles que não tomaram.
O remédio começa o efeito no momento que é ingerido podendo reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% já nos primeiros 30 minutos após a ingestão da bebida alcoólica. Os criadores ainda afirmam que o suplemento, aumenta a energia e a imunidade.