Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pleitos do Sul serão entregues ao governador Jorginho Mello nesta sexta-feira

Político visita a região junto ao delegado-geral de SC, Ulisses Gabriel

Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 03/02/2023 - 09:23 Atualizado em 03/02/2023 - 09:46
Foto: Bruno Collaço/ Agência AL
Foto: Bruno Collaço/ Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta sexta-feira (3), acontece a primeira visita do governador Jorginho Mello ao Sul de Santa Catarina. Às 15h, ele estará na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) para entregar 11 viaturas para atender os municípios da região, além de sete computadores para as delegacias. 

Segundo o presidente da Acic, Valcir Zanette, a segurança, saúde, Aeroporto de Jaguaruna, BR-101, Via Rápida, Transição Energética Justa, SC-445, o ensino médio profissionalizante e micro e pequenas empresas são alguns dos assuntos que estão no documento que será entregue ao governador.

“Ele tem que se envolver, representa muito aqui no Sul e no Brasil. Vamos pedir o apoio dele, a participação e o incentivo a micro e pequenas empresas”, diz o presidente.

O Porto de Imbituba também está na pauta do documento. “Faz tempo que estamos falando mas só fica em condições e não tem ações, outros portos estão contribuindo com o desenvolvimento da região, Itajaí cresceu muito. Vamos bater nessa tecla, tem que mudar a forma de trabalhar”, explica Zanette.

Para ajudar o porto, a BR-285 também está nas demandas. “Ela é federal mas o governo do estado tem que apoiar porque ela significa muito, se estamos falando de porto ela vai contribuir muito com relação a Imbituba”, complementa.

Sobre segurança na região, o presidente da região fez uma observação. “A nomeação de Ulisses Gabriel (delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina) e do André Milanese (responsável pela 6ª Delegacia Regional da Polícia) é fundamental para a região sul, acreditamos que vai mudar muito na parte de segurança”, declara Zanette.

De acordo com o presidente do Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri), Jairton Manique Barreto, serão dois assuntos pontuados pelo documento da entidade: aumento de efetivo policial na região e instalação de câmeras. 
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito