Na tarde desta quinta-feira, 4, a 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), que abrange os 27 municípios da AMREC e AMESC, apresentou os números do mês de maio de 2020. Com o direcionamento operacional focado na proteção social e na intervenção estratégica, com os esforços foram direcionados a prevenção com ações de polícia de proximidade e de repressão qualificada, a 6ª RPM segue controlando os índices de criminalidade desde 2016.
“O nosso portfólio de serviços operacionais voltados a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública estão alicerçados em três grandes pilares: comando, controle e monitoramento; a mobilidade operacional; e, a presença”, apontou o Comandante da 6ª RPM, Coronel Evandro de Andrade Fraga.
Durante o mês de maio foram apreendidas em toda a 6ª Região de Polícia Militar, mais de 13 armas de fogo, 230 comprimidos de Ecstasy, quase 85 kg de drogas e 246 prisões/apreensões. “O comprometimento da tropa merece ser exaltado, onde cada setor fez sua parte e contribuiu para alcançar esses números”, destacou o comandante da 6ª RPM.
Além das apreensões, a PM voltou sua atenção também a pandemia do Covid-19, onde somente no mês de maio realizou 6.127 fiscalizações, sendo aplicadas 42 notificações, representando mais de 13% de todas as fiscalizações em Santa Catarina.