Após ser acionada por perturbação de sossego, no bairro Rio Maina, em Criciúma, a Polícia Militar (PM) se deparou com uma residência cheia de itens relacionados ao tráfico de drogas. No local, havia três homens e uma mulher.
Em uma mesa, dentro da casa, foram encontrados 42 pinos de crack, 2,15 gramas de cocaína 48,55 gramas de maconha, três balanças, embalagens (pinos de plástico), facas e outros utensílios para dividir e embalar as drogas.
Acionados por perturbação de sossego, os policiais logo perceberam o som em níveis elevados ao se aproximar. Por se tratar de uma área de risco – considerada vermelha –, a PM solicitou o apoio de mais três guarnições.
Como não tiveram resposta após chamarem o proprietário, os policiais se aproximaram da casa e conseguiram ver os itens em uma mesa. Perceberam estar diante de um crime de tráfico de drogas e cercaram a área. Dois homens se apresentaram e confirmaram a posse dos objetos. O casal que estava junto alegou ter vindo visitar seus parentes.
A guarnição K9 do Canil foi acionada para averiguar a casa com o cão farejador. A PM explicou que, por conta da prioridade da ocorrência, esta viatura ultrapassou semáforos e radares de velocidade indo até o local.