Oito pares de tênis e cinco de chuteiras, furtados de uma loja em Cocal do Sul, na última quarta-feira (12), foram recuperados pela Polícia Militar (PM) no bairro São Luiz, em Criciúma, nessa sexta-feira (14).
Segundo informações da guarnição, recebidas após denúncias, um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 33, estavam vendendo calçados "de origem duvidosa" em frente a um condomínio residencial.
Ao abordarem o homem e a mulher, os policiais visualizaram alguns calçados no veículo em que eles estavam utilizando. O casal informou que vendia cada par a R$ 100.
Alguns calçados possuem números de série, os quais foram informados aos proprietários de uma loja de calçados, em Cocal do Sul, que prontamente reconheceram os produtos como os de um lote do seu estabelecimento.
De acordo com a PM, a loja de Cocal do Sul foi alvo de um furto na última quarta-feira. O estabelecimento comercial foi arrombado e invadido por dois homens que acessaram o ambiente, após quebrarem a parede nos fundos do local.
Do comércio, foram subtraídos dezenas de pares de calçados, que foram transportados em um VW/Gol de cor vermelha, conduzido por uma terceira pessoa envolvida.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão pelo crime de receptação de produtos furtados. O homem e a muher foram conduzidos à Central Regional de Plantão Policial para procedimentos cabíveis.