Desde que assumiu a titularidade no sistema defensivo do Criciúma, Walisson Maia sofreu apenas um gol em cinco jogos consecutivos. Desde a partida contra o Hercílio Luz pela semifinal do Campeonato Catarinense, o atleta substitui Rayan. O Tigre enfrenta a Ponte Preta pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (21), às 21h30.
Apesar de titular, Walisson diz que não é fácil substituir um zagueiro da qualidade de Rayan. “Ele vinha fazendo uma sequência boa desde o ano passado. O Rodrigo [companheiro na zaga] vem me ajudando bastante e isso facilitou”, diz o jogador.
Nos últimos sete jogos, o Criciúma sofreu apenas dois gols e teve um dos melhores sistemas defensivos do Campeonato Catarinense. “Nós trabalhamos bastante no setor defensivo e o Tencati nos ajuda bastante”, explica o zagueiro.
O próximo adversário da equipe é a Ponte Preta, que perdeu por 3 a 0 a primeira partida. Além disso, a equipe paulista vem para o confronto sem treinador e sem público no estádio. Apesar disso, Walisson ressalta que sempre é difícil jogar no Moisés Lucarelli. "Podemos esperar um jogo equilibrado”, destaca Maia.