Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia apura possível crime de corrupção ativa no Legislativo de Urussanga (VÍDEO)

Operação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (2)

Por Redação Urussanga, SC, 02/12/2022 - 07:20 Atualizado em 02/12/2022 - 09:52
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de apurar um possível crime de corrupção ativa cometido no âmbito da CIP (Comissão de Investigação Processante) instalada na Câmara de Vereadores de Urussanga, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Urussanga, e o Ministério Público, através do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e do GEAC (Grupo Especial Anticorrupção), desencadeou na manhã desta sexta-feira (2), a operação Wotan.

Estão sendo cumpridas diversas medidas cautelares, sendo seis de busca e apreensão e medidas cautelares diversas da prisão. A investigação está sendo acompanhada pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e pela 3ª Promotoria de Justiça de Urussanga, cujo processo se encontra sob sigilo.

Os mandados foram cumpridos em seis pontos, sendo: residência do prefeito Gustavo Cancellier; casa do assessor de imprensa; Prefeitura de Urussanga. Seis pessoas que deverão ser afastados dos cargos públicos. O principal alvo da apuração é a CIP (Comissão de Investigação e Processante), que havia sido aberta contra o prefeito Gustavo Cancellier. P polícia investiga agora possível articulação do chefe do Executivo para se beneficiar durante o processo. Nenhuma prisão foi efetuada. 

Participam da Operação policiais da Divisão de Investigação Criminal, 1• DP e DPCAPMI de Criciúma, 2ª Delegacia de Combate a Corrupção (2ª DECOR), GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas), GEAC (Grupo Especial Anticorrupção), Delegacia de Polícia de Urussanga e Polícia Científica.

Entenda mais

A Operação Wotan é a terceira fase da Operação Hera. Na primeira fase, que já contou com o apoio do GAECO, foram concluídos todos os inquéritos policiais, com oferecimento de denúncias. Nesta terceira fase há um inquérito policial instaurado.
Através de compartilhamento de provas, foi instaurado um inquérito policial para apurar possível crime de peculato desvio de areião praticado por vereador do Município. Da fase “A Zebra” há dois inquéritos policiais instaurados, que estão em fase de análise de documentos apreendidos.

Confira imagens:

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito