A Polícia Civil anunciou, neste sábado (29), que a investigação para a apuração dos fatos que levaram a morte da jovem Thamily Venâncio Ereno, na última semana, já está em andamento. Na sexta-feira (21), a estudante de 23 anos morreu durante a realização de uma operação policial no bairro São Sebastião, em Criciúma.
Na tarde deste sábado, a partir das 14h, familiares e amigos de Thamily irão realizar uma manifestação pacífica, em frente à sede da DIC em Criciúma, localizada no bairro São Luiz. Durante o movimento, os familiares da vítima irão pedir justiça pela jovem.
A confirmação da investigação foi informada pelo delegado da Polícia Civil de Criciúma, Yuri Miqueluzzi, por meio de um comunicado oficial. Leia na íntegra:
A Polícia Civil esclarece que está em andamento investigação para apuração de todos os fatos ocorridos em 21 de março, no bairro São Sebastião, incluindo análise das condutas dos abordados e dos agentes públicos envolvidos. As diligências policiais necessárias estão sendo realizadas e os laudos periciais em fase de elaboração. O Ministério Público e o Poder Judiciário têm ciência da investigação.