A Polícia Civil prendeu o autor de um homicídio ocorrido no dia 25 de fevereiro, no bairro São Defende, em Criciúma. O homem foi detido na última quarta-feira (20) e o inquérito foi concluído nesta segunda (25), após a confissão do suspeito.
Os trabalhos foram realizados pela da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
O homem detido tem 38 anos, que estaria atualmente mantendo relação amorosa com a ex-mulher da vítima, que tinha 27 anos. Ele relatou à Polícia Civil que recebeu ameaças por parte da vítima, mas essa afirmação não se confirmou durante as investigações.
Na noite dos fatos, segundo a Polícia Civil, o suspeito e a vítima teriam se encontrado na Avenida Universitária e discutido. Em seguida, o suspeito passou em casa, armou-se com um pistola e foi até a casa da vítima. Esta estava na frente da residência e o suspeito desceu de seu veículo, um Sandero vermelho, e fez, pelo menos, 15 disparos. Catorze tiros acertaram a vítima.
O trabalho de investigação foi dificultado pelo fato de que o local era isolado e não havia câmeras de monitoramento próximas. Também não havia testemunhas.
O investigado foi preso no último dia 20 de março, confessou o crime e informou onde a arma estava escondida. A pistola Taurus usada no crime estava com a numeração suprimida.