A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, identificou autor de dois assaltos e três furtos à residência. O investigado tem 36 anos e mais 50 passagens policiais. Um mandado de prisão preventiva em seu desfavor foi cumprido na tarde desta terça-feira (7).
A Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC) tomou conhecimento de fatos semelhantes ocorridos no início de janeiro deste ano, um indivíduo realizou assaltos a residências em Tubarão e com os veículos subtraídos realizou furtos a outras residências.
No dia 03 de janeiro de 2023, no início da manhã, o suspeito tentava arrombar uma casa quando foi surpreendido por uma vizinha, tendo ele tentado sufocá-la, agredi-la e depois retornado à casa e consumado a subtração, inclusive de um veículo automotor.
Com esse veículo, poucos minutos depois, o autor realizou outros dois furtos a residências no bairro Sertão dos Corrêas. No dia 10 de janeiro, esse mesmo indivíduo ingressou numa residência situada no bairro Dehon, onde se encontrava uma jovem de 24 anos, a ameaçou dizendo que estava armado e caso ela gritasse daria um tiro em sua cabeça, a trancou no quarto e subtraiu o veículo automotor do namorado dela. Com esse veículo, o autor realizou um furto a uma residência situada no Bairro São Cristovão.
Após a coleta de robusto conjunto probatório, instaurou-se o competente inquérito policial, tendo o Delegado de Polícia que preside as investigações representado pela prisão preventiva do investigado, pleito que fora deferido pelo Juízo da 2º Vara Criminal de Tubarão. Durante a instrução do referido inquérito policial, o suspeito acabou por ser preso em flagrante por dois furtos de veículos, tendo a sua prisão em flagrante sido convertida em preventiva.
Ciente de que o suspeito encontrava-se recluso no Presídio Regional de Tubarão e de posse do mandado de prisão deferido com base nas investigações realizadas pela DIC de Tubarão, nesta quarta deu-se cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do suspeito, tendo ele permanecido detido à disposição do Poder Judiciário.