Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Criciúma

No total, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão distribuídos pelas regiões Sul, Grande Florianópolis e Norte

Por Redação Criciúma, SC, 16/02/2023 - 09:41 Atualizado em 16/02/2023 - 09:47
Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV) e com o apoio das demais unidades especializadas da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou nesta quinta-feira (16), a primeira fase da operação policia "Smurfing" com finalidade de coibir o crime de lavagem de dinheiro de bloquear patrimônio de um dos maiores grupos criminosos dedicados a exploração do crime de organização criminosa na célula de Santa Catarina.

No total, estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão distribuídos pelas regiões de Florianópolis, São José, São Francisco do Sul, Criciúma, Araquari e Joinville.

A investigação apurou a movimentação de mais R$ 6 milhões , nas contas dos principais suspeitos, sendo representado pelo sequestro e indisponibilidade dos referidos valores.

A Polícia Civil constatou que a organização criminosa realiza a movimentação de grandes valores diluídos em diversos depósitos e diversas contas espalhadas principalmente no território catarinense, mas possuindo movimentações em contas de diversos outros Estados.

A presente ação visa, mais uma vez, sufocar o financiamento e descapitalizar o crime organizado.

Segundo informações repassadas, está operação representa a PRIMEIRA ação direcionada a identificar o caminho dinheiro movimentado pela organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios. 

Dentre os alvos da operação SMURFING, estão familiares de detentos e ex detentos, além de um advogado, contando com a presença de membros da OAB.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito