Um recém-nascido morreu após ser levado ao Hospital São Donato, em Içara, com ferimentos graves, na manhã desse sábado (9). O bebê estava com hipotermia, sujo de terra e grama, além de apresentar escoriações no pescoço e na cabeça. A suspeita é que seja um caso de infanticídio e a mãe é apontada como autora do crime.
Conforme a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender a ocorrência no HSD. Um casal deu entrada com o recém-nascido no pronto atendimento. Os pais da criança apresentaram relatos incongruentes e diferentes um do outro sobre o que teria acontecido.
Logo após, a equipe médica iniciou manobras para aquecê-lo, mas o bebê não respondeu aos estímulos. Depois de algumas horas de tentativas de reanimação, o óbito foi confirmado. A mãe ficou internada no hospital.
Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso. De acordo com o delegado Márcio Campos Neves, as agressões foram flagradas por câmeras de segurança. O pai foi acionado para comparecer à delegacia.
Na data da ocorrência, a Polícia Militar registrou um boletim como infanticídio, previsto no Artigo 123 do Código Penal. As Polícias Civil e Científica também foram acionadas no hospital.