Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia Civil prende mais um suspeito de onda de roubos em Tubarão

Ocorrências foram registradas na região da Guarda e do Rio do Pouso

Por Giovana Bordignon Tubarão, SC, 20/09/2022 - 16:19 Atualizado em 20/09/2022 - 16:23
Foto: Divulgação / DIC
Foto: Divulgação / DIC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, com o apoio da Delegacia de Polícia do Município de Gravatal, na manhã desta terça-feira (20), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a dois mandados de busca e apreensão na cidade de Gravatal. A operação visava prender um suspeito de ter participado da onda de roubos ocorridas no mês passado na região da Guarda e do Rio do Pouso e coletar elementos probatórios para subsidiar as investigações. 

A Divisão de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC) tomou conhecimento de uma onda de assaltos ocorrida no mês de agosto na região supracitada. Em todos os fatos os autores agrediam, ameaçavam as vítimas e subtraíam a motocicleta das vítimas. 

Instaurou-se um inquérito policial destinado a apurar pelo menos cinco roubos circunstanciados, logo de início, e, após a coleta de robusto conjunto probatório, identificou-se um dos suspeitos como sendo EBV, de 32 anos, tendo o Delegado de Polícia que preside as investigações representado pela sua prisão temporária, pleito que fora prontamente deferido pelo juízo da 1º Vara Criminal desta Comarca. 

O primeiro suspeito identificado foi preso no dia 29 de agosto de 2022, na cidade de Gravatal, e encontra-se recolhido no Presídio Regional de Tubarão. 

As investigações prosseguiram e a Polícia Civil identificou um segundo suspeito, o qual teria em tese participado de um dos roubos, o qual ocorrera no dia 12 de agosto deste ano. Nesse passo, a autoridade policial representou pela prisão preventiva desse indivíduo e pela expedição de dois mandados de busca e apreensão, tendo sido os pedidos deferidos pelo Poder Judiciário. 

De posse dos mandados expedidos, a Polícia Civil deflagrou operação policial na manhã de hoje que culminou na prisão desse segundo suspeito. O investigado foi capturado na cidade de Gravatal e posteriormente à sede da DIC de Tubarão, onde foi interrogado pelo Delegado de Polícia. 

Após os procedimentos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito