A Polícia Militar (PM) desmentiu áudios que circularam em grupos de WhatsApp na tarde desta quinta-feira (12), “informando” um arrastão em uma sinaleira da Avenida Centenário, no Centro de Criciúma.
“Gente correndo com sacola, gente correndo com mochila igual uns loucos aqui no meio do Centro”, disse um homem em um áudio. “Olha a loucura que tá, tão assaltando nas sinaleiras em Criciúma também. Só por Deus!”, comentou uma mulher em outro.
Homem foi preso por furto de veículo após perseguição
Segundo a PM, a ocorrência, na verdade, se tratava de um homem que fugiu dos policiais após terem identificado um veículo furtado em Balneário Rincão durante a madrugada. O suspeito saiu correndo pelo estacionamento do Supermercado Angeloni (apenas referência) e deixou uma mulher e uma criança no carro. Ele foi detido pelo PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático).
Durante a fuga a pé, o suspeito correu por algumas ruas centrais e entrou no canal de água e esgoto de Criciúma. Ele foi capturado próximo ao Posto Angeloni (apenas referência). Ao ser interrogado, o homem confessou ter roubado uma residência no Rincão e, além de dinheiro e objetos, levou um veículo Fox. Além disso, ele já estava foragido da Justiça por furto. Foram recuperadas joias, R$ 1.020 e uma TV CCE 28 polegadas.