A Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma) da Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Yuri Miqueluzzi, concluiu investigação policial para identificar o autor de dois roubos em Criciúma.
O primeiro crime ocorreu no início de julho, quando os autores simularam interesse em uma compra de aparelho celular via rede social. As vítimas se deslocaram de Braço do Norte para Criciúma para efetivar a venda, no bairro Nossa Senhora da Salete.
Contudo, no local marcado, quatro homens com faca renderam as vítimas e subtraíram dois aparelhos celulares. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu realizar a captura de dois dos autores, de 29 e 22 anos, sendo que eles foram autuados.
Em prosseguimento das investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar um terceiro autor do roubo, de 21 anos. Ainda, após diligências, constatou que esse mesmo investigado realizou outro roubo de aparelho celular dias antes, no bairro Próspera, também mediante ameaça com uso de faca.
Houve finalização do inquérito com indiciamento do investigado por dois crimes de roubo majorado pelo uso de faca e concurso de pessoas, com pena que pode atingir quinze anos de reclusão para cada delito. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pelo Poder Judiciário. O homem segue foragido.