Duas ocorrências de tráfico de drogas aconteceram na noite desta quarta-feira (28), no bairro Fábio Silva, em Tubarão. A Polícia Militar se deslocou por volta das 18h, junto com a guarnição do canil, a um local conhecido por intensa movimentação e atividade de tráfico.
Em uma residência abandonada, o cão encontrou dois pacotes contendo substância semelhante a crack e ecstasy, sendo respectivamente 11,6 e 5,2 gramas. A guarnição fez as medidas administrativas e lavrou o boletim de ocorrência.
Mais tarde, por volta das 22h30, um suspeito de 42 anos foi visto tentando esconder uma bolsa junto ao corpo na Avenida Marechal Deodoro. Diante da suspeita, os militares realizaram a abordagem e, dentro da bolsa, foram encontradas 265 gramas de crack - quantia que, segundo a PM, renderia cerca de 2,7 mil pedras de crack - e uma balança de precisão.
O homem relatou que havia acabado de encontrar em frente ao terreno de sua residência e iria jogar fora. Na sequência, foi dada voz de prisão ao homem que foi encaminhado à delegacia de polícia.