Uma grande quantidade de maconha - 61 tabletes -, foi apreendida pela Polícia Militar (PM) neste sábado (11), em Criciúma. A ocorrência foi registrada durante a tarde, quando cerca de 49,580 quilos da droga estavam sendo trazidos de Palhoça para a Capital do Carvão.
Dois irmãos estavam sendo monitorados pela Agência de Inteligência e, neste sábado, chegou a informação à PM de que eles buscariam uma grande quantidade de droga em Palhoça e chegariam em Criciúma por volta das 13h.
Através das apurações, os policiais ainda descobriram que eles estariam conduzindo dois veículos: uma Hyundai Ix35 e um GM Classic. Sendo que o primeiro viria na frente para ver se havia barreiras ou viaturas no caminho.
Diante dos fatos, a PM se deslocou para a BR-101, sabendo que os irmãos estavam vindo para Criciúma. No entanto, durante o trajeto, os condutores suspeitaram da movimentação e empreenderam fuga.
O condutor do GM Classic, durante a fuga em alta velocidade, na Rua Pedro Dal Toé, perdeu a direção e o veículo acabou rodando na pista e ficou parado no acostamento. Um dos irmãos, portanto, desceu do carro e fugiu para uma área de mata. Ele deixou o seu celular cair.
O Serviço Aeropolicial (Saer) e a guarnição do K9 também foram acionados. Os policiais fizeram cerco da área, mas o homem não foi localizado. O condutor da Hyundai Ix35 também conseguiu fugir.
Foi confeccionado um Boletim de Ocorrência.