A Polícia Militar está divulgando uma série de medidas para ajudar na contenção do Covid-19. O comandante do 9º BPM, tenente-coronel Dimitri, circula pelos supermercados para o auxílio e fez um vídeo no Fort Atacadista para tranquilizar a população quanto à distribuição dos produtos.
"Os supermercados estão operando dentro da normalidade, sem nenhuma correria como as pessoas comentam. Um exemplo de boas práticas que o Fort adotou é a linha de contenção com fita, em que o próximo cliente no caixa aguarda sua vez. Todos os caixas tem à disposição o álcool gel para higienização de funcionários e clientes", destacou o comandante.
Na manhã desta quinta-feira, 19, o movimento nos supermercados já apresentava diminuição em relação aos últimos dias. Aos poucos, medidas de consumo são adotadas: a rede Bistek abre as lojas uma hora mais cedo todos os dias, privilegiando o público de risco da doença: os idosos. No Fort, há limitação para compra de ovos, açúcar, arroz, óleo de soja e leite. No Giassi, a estimativa é de que o pico de movimento foi nos últimos dois dias e agora deve diminuir.
Aplicativo para atendimento
A PM também disponibiliza aplicativos para smartphones. Por meio deles, é possível fazer o contato com a emergência. Confira o comunicado da 6ª Região da Polícia Militar:
"Você sabia que é possível acionar a Polícia Militar através do Aplicativo PMSC Cidadão?
Nesse período, os telefones de emergência da PMSC estão congestionados e, através do aplicativo, seu atendimento será mais rápido!
Baixe o aplicativo nas seguintes nos links das lojas virtuais:
Sistema IOS,
Sistema Android."