Duas baterias de caminhão foram recuperadas pela Polícia Militar (PM) no bairro Imigrantes, em Criciúma, nesta segunda-feira (25). A guarnição estava em rondas nas proximidades do Parque das Nações, quando visualizou um veículo em atitude suspeita.
A polícia abordou o motorista, quando foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante a conversa, a guarnição visualizou no banco traseiro do veículo uma bateria - que tinha sido furtada de uma transportadora.
Ao questionar o homem sobre a origem da bateria, ele relatou que havia comprado de um terceiro e que iria revender. Não possuía nota fiscal e também não pôde comprovar a origem do equipamento.
A guarnição entrou em contato com o encarregado da transportadora, que reconheceu a bateria e comprovou a origem dela. A outra estava foi encontrada no pátio ao lado da residência do homem.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por receptação e foi levado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a duas baterias.