Criminosos invadiram a casa de um empresário criciumense e sequestraram um membro de sua família. O crime foi registrado no bairro Vera Cruz, na manhã desta segunda-feira (30), sendo praticado por sete assaltantes. O grupo invadiu a residência quando o jardineiro chegava para trabalhar. O bando procurou por um cofre na residência, que não foi encontrado.
O empresário acabou sendo agredido e sofreu um corte na mão. Na sequência foram até um banco fazer retirada, onde conseguiram R$ 1.300. Voltaram para a residência e obrigaram a vítima ir até sua empresa, onde entregou aproximadamente R$ 50 mil ao grupo. Depois retornaram mais uma vez a casa, onde amarram o empresário.
Os bandidos fugiram em um automóvel Volkswagen Jetta, pertencente à família. A esposa do empresário foi levada como refém, sendo liberada próximo a Sociedade Recreativa Mampituba. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 11h20, as buscas seguem e nenhum criminoso foi encontrado. O carro foi recuperado.
“Foi um crime pela parte da manhã, um pouco inusitado. Estamos avançando nas investigações já. O veículo da família foi levado, para garantir que a Polícia não fosse acionada de forma muito rápida, esse veículo foi apreendido e será periciado. Ainda é muito cedo para indicar suspeitos”, explicou o delegado da Divisão de Repressão a Roubos da DIC Criciúma, Yuri Miqueluzzi.