Com o intuito de manter atualizado o treinamento dos policiais civis nas técnicas operacionais, sobretudo no manuseio e habilidades com uso de armas curtas, cinco instrutores Policiais Civis, credenciados pela Academia da Polícia Civil de SC (ACADEPOL-PCSC), coordenaram as atividades do curso “Atualização em armas curtas”. As aulas aconteceram na Associação Recreativa dos Policiais(ARPOC) em Criciúma.
O delegado Regional de Polícia da 6ª DRP, André Borges Milanese, enalteceu a importância dos policiais que atuam na linha de frente das investigações estarem sempre atualizados e treinados no uso e manuseio de suas armas de fogo, destacando a facilidade proporcionada pelo curso itinerante da ACADEPOL, não precisando assim, os policiais se deslocarem até a capital para receberem o treinamento.
O curso envolveu todo o sul catarinense, policiais das regiões de Criciúma, Araranguá, Tubarão e Laguna participaram das aulas. Entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, 100 policiais civis participaram desta atualização em armas curtas, foram utilizadas 5000 munições de calibre 9x19mm nos treinamentos.