Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Policiais militares começam a receber vacina da gripe

Vacinação ocorreu na sede da 6ª RPM

Por Redação Criciúma - SC , 17/04/2020 - 16:14 Atualizado em 17/04/2020 - 16:14
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vacinação contra a gripe (H1N1, H3N2M e Influenza B) começou na manhã desta sexta-feira, 17, na sede da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), para os policiais militares da região. Até o momento, cerca de 200 policiais já foram contemplados com a imunização da gripe.

O ponto de vacinação para os profissionais foi montado pela Formação Sanitária da 6ª RPM juntamente com a secretaria municipal de Saúde de Criciúma. Um dos maiores cuidados tomados durante o período, foi para que não houvesse aglomeração no local.

"A vacinação contra os vírus influenzae é de extrema importância na prevenção das síndromes gripais causadas por estes. Em épocas de pandemia por um vírus diferente, tal qual o coronavírus, se faz ainda mais necessária, visto que uma infecção concomitante por ambos os vírus pode trazer piores conseqüências ao paciente. Assim sendo, sabendo que existe vacina eficaz e comprovada para um desses dois patógenos, é ideal que as pessoas busquem adquirir esse meio de imunidade ativa para os vírus influezae,” destacou o 1° tenente médico Mateus Curcio.

O Ministério da Saúde deu início a campanha, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, mas irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito