A ponte que liga Praia Grande e São João do Sul, na SC-290, teve o trânsito interrompido devido ao desabamento da cabeceira sobre o Rio Canoas no fim da tarde desta quarta-feira (22). Segundo o coordenador regional Sul da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina, Ademir Honorato, a estrutura em si não corre riscos, mas, para que os profissionais possam trabalhar, o local foi interditado.
“A água do rio corroeu a cabeceira da ponte, que começou a tirar o material e ela desabou, logicamente tirando a sustentação da transição da ponte para a pista normal em terra. A ponte em si, não ofendeu nada à estrutura. Segundo os engenheiros, não corre nenhum risco de desabamento, ela está totalmente bem, sem problema algum”, afirmou o coordenador.
A equipe trabalha ainda nesta quarta-feira, para a liberação de um trecho, a previsão de finalização total é para o fim da tarde de quinta-feira. Os reparos resolverão o problema momentaneamente, em seguida, um projeto será preparado para fazer uma contenção necessária com mais profundidade.
“Os engenheiros estão lá com equipamentos para fazer essa tratativa e dar sequência. O engenheiro civil Rodrigo Bez Batti é especialista em pontes, então não vai sair de lá enquanto não tiver resolvido”, frisou Honorato. “Não usem aquele acesso agora e não se arrisquem indo para lá”, completou.