Ponte Preta e Criciúma se enfrentam na na noite desta sexta-feira (21), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o Tigre ocupa a terceira posição, com três pontos, enquanto a Macaca é lanterna, ainda não pontuou.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20h, com o Arena Timaço. A partir das 21h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz e Manuela Silva. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
O Criciúma vem de três vitórias seguidas e aposta no sistema defensivo para manter a invencibilidade, já que não tomou gols nas últimas três partidas. Na estreia, venceu o Tombense por 2 a 0. O time, no entanto, quer quebrar um jejum: nunca venceu a Ponte Preta, em Campinas. Dos 10 jogos realizados no Estádio Moisés Lucarelli, foram quatro empates e seis derrotas.
Para o jogo, o técnico Claudio Tencati não deverá fazer mudanças na equipe e o time deverá ser o mesmo da estreia. No banco, a novidade será o lateral-direito Jonathan, relacionado pela primeira vez. Em contrapartida, o atacante Felipe Vizeu permanece de fora. Ele nem viajou com a delegação. Quem também continua de fora é o lateral-direito, Claudinho, com sintoma gripal. Helder, que ficou de fora da primeira rodada com gripe, está recuperado e viajou para Campinas.
PONTE PRETA
A Ponte Preta quer se recuperar na Série B, após estrear com derrota para o Vitória, por 3 a 0. A semana foi agitada. Além do revés, a Macaca perdeu o técnico Hélio dos Anjos, que pediu demissão. O time campineiro aposta no retrospecto em casa em 2023. Foram 11 jogos, oito vitórias e três empates, e conquistou o título da Série A-2 do Paulistão. Em cumprimento à determinação do STJD, devido uma confusão entre torcedores da Ponte Preta e do Vasco em 2022, o confronto desta sexta (21) será com portões fechados. Sem público.
Para o jogo, Felipe Moreira é quem comandará a equipe. Três ausências, todas por lesão, são certas: o zagueiro Fábio Sanches e os meias Léo Naldi e Ramon. Por outro lado, o atacante Paulo Baya, contratatado recentemente, já teve o nome publicado no BID da CBF e fica à disposição para o confronto.
ARBITRAGEM
Leandro Pedro Vuaden apita o jogo. Ele tem 47 anos e agente de esportes. Os auxiliares serão José Eduardo Cauza e Maíra Mastella Moreira. O trio é do Rio Grande do Sul. O árbitro de vídeo (VAR) será Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA). O quarto árbitro é Lucas Canetto Belotte.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Ponte Preta e Criciúma já se enfrentaram 22 vezes em toda a história. Foram duas vitórias do Tigre, nove empates e 11 vitórias da Macaca. O ataque tricolor marcou 19 gols, enquanto o time campineiro fez 36.