Moradores do município de Morro Grande decidiram fechar a estrada de acesso à comunidade de Três Barras, um dos “pontos turísticos” da cidade devido a presença de seus belos sítios e ranchos. A atitude da população vem justamente para reforçar que as pessoas fiquem em casa e que não visitem os sítios.
“Não passa gente de fora aqui, tem que voltar para as suas casas porque o decreto é para ficar em casa e não para vir para os ranchos”, ressaltou o vice-prefeito do município, Eduir Marcelo.
O prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha, destaca que não concorda totalmente com a atitude da comunidade, e que novas orientações devem ser salientadas. “Temos muitas pessoas que possuem casas consolidadas nessa comunidade de Três Barras, e essas pessoas têm o direito de ir para as suas residências ficar lá, não podemos impedir isso”, disse o prefeito.
Segundo Valdionir, o que se deve fazer é orientar as pessoas para que essas fiquem nas suas casas de sítio, se for o caso, mas que não fiquem circulando pelo local. “Não podemos tirar o direito de irem até suas casa, assim como não podemos trancar a rodovia municipal. Temos o direito de ir e vir”, pontuou.