A possibilidade da homologação do título do Torneio Paralelo de 1986 voltou a ser pauta entre os quatro clubes que conquistaram a “Série B” daquele ano. O Criciúma, Inter de Limeira, Treze e o Central venceram os seus grupos e subiram para a primeira divisão, disputada no mesmo ano, mas como não era previsto um desempate entre os times, não houve um vencedor oficial do campeonato.
Nas redes sociais, o Treze falou a respeito do tema por meio de uma postagem. “O Título Brasileiro da Série B de 1986 foi a primeira e ainda, hoje, é a maior conquista da história de um Clube de Futebol Profissional Paraibano. Ele é importante para o Treze neste processo de reconstrução ao caminharmos orgulhosos de nossas raízes para o Centenário em 2025”, diz um trecho.
Em 2016, três dos clubes já haviam tentado com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dividisse o prêmio entre os clubes. Na época, apenas o Criciúma não demonstrou interesse no título. Dessa vez, o advogado do clube, Rodolfo Moretti, confirmou que o Tigre está verificando a possibilidade, mas que já está em contato com as outras equipes.
O Criciúma tinha como adversários no Grupo H: Marcílio Dias, Pinheiros, Londrina, Juventude, Avaí, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas e Cascavel. O Tigre terminou a campanha invicto com seis vitórias e dois empates.