Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Prefeito alerta que vagas em leitos de UTI na capital podem acabar em 30 dias

Previsão endossou prolongamento da quarentena em Florianópolis, onde atividades seguirão paralisadas

Por Guilherme Nuernberg Florianópolis - SC, 12/04/2020 - 12:51 Atualizado em 12/04/2020 - 12:51
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após o Governo Estadual anunciar o retorno das atividades do comércio de rua, neste sábado, 11, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, esticou a quarentena por mais uma semana. Na capital, todos os estabelecimentos comerciais não essenciais continuam fechados, assim como hotéis, pousadas e locadoras de veículos.

Em entrevista a Rádio Som Maior neste domingo 12, o prefeito explicou a medida e afirmou que levou em conta a curva de número de contaminados, a necessidade de leitos de UTI e probabilidade de número de mortos. “Todo trabalho de distanciamento social em Florianópolis conteve o crescimento, senão estaríamos numa situação muito pior. Temos a visão muito clara que senão tomássemos medidas mais restritivas e mantermos como estava previsto pelo governo, daqui a 30 dias não teremos mais leitos disponíveis. Numa necessidade de aproximadamente 220 a 250 leitos”, contou Loureiro.

O prefeito comparou e levou em consideração outras cidades que realizaram a reabertura do comércio e depois tiveram que fechar novamente, de maneira ainda mais restritiva, o chamado ‘lockdown’. “Toda nossa decisão é baseada em dados técnicos de saúde, comprovadas cientificamente. Não trabalhamos com achismo”, comentou. “Quando assumi o cargo de prefeito, sabia que iria ter que tomar decisões difíceis. Nunca fugi disso. Assumo essa responsabilidade com a tranquilidade de quem tem uma das melhores equipes de saúde do país, que me permite tomar decisões sensatas que já comprovaram até agora”, emendou.

O Governo da capital já comprou mais de 35 mil testes. “Nós estamos no início do número de contaminados, este número está totalmente subestimado. A nossa estimativa é que Florianópolis tenha 2,5 mil contaminados, no mínimo”, afirmou o prefeito. “Meu compromisso não é com a popularidade, mas sim responsabilidade com Florianópolis”, concluiu o prefeito.

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito