Blumenau está em choque após o atentado a uma creche no bairro Velha. O crime foi registrado na manhã desta quarta-feira (5). Em entrevista coletiva, o prefeito, Mário Hildebrandt, decretou luto oficial de 30 dias no município.
LEIA MAIS:
- Quatro crianças morrem durante atentado em creche de Blumenau
- Jorginho Mello decreta luto de três dias após atentado em creche de Blumenau
- Crianças feridas durante ataque à creche estão estáveis e hospitalizadas em Blumenau
"A cidade está prestando todo apoio possível às famílias neste momento. Estamos tentando, de todo modo, consolar e apoiar essas pessoas", afirma o prefeito de Blumenau. As aulas foram suspensas em toda a rede de ensino do município nesta quarta e quinta-feira.
"[A medida é] para que a gente tenha condição de, junto às famílias, acompanhar e preservar a integridade das outras crianças, visto que a gente não sabe a efetividade dessas informações e denúncias rondando as redes sociais trazendo que outras situações podem acontecer", acrescenta Hildebrandt.
O luto oficial de 30 dias já foi anunciado através das redes sociais. "Vamos avaliar como cada família quer fazer o seu velório e, também, cuidar dessa creche e de todos os nossos professores das redes municipal, estadual e privada, que estão consternados, como tenho certeza que todas as pessoas da cidade", finaliza o prefeito.