Viaturas foram vistas em frente a prefeitura de Cocal do Sul e o prefeito Fernando de Faveri foi preso na manhã desta quarta-feira (19). Cocal do Sul é um dos municípios que está sendo investigado na operação "Fundraising" do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) junto ao Grupo Especial Anticorrupção (Geac).
11 mandados de prisão preventiva, cinco de suspensão do exercício das funções públicas e 63 de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, estão em cumprimento em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul e na Capital Federal (Brasília/DF).
A operação busca desarticular possível organização criminosa, capitaneada por grupo empresarial, suspeita de praticar ilícitos contra a Administração Pública, especialmente o desvio de recursos públicos e fraudes em licitações, e que, em suas ações, estaria buscando recrutar agentes públicos e particulares com o fim de obter ganhos ilícitos em prejuízo ao patrimônio público.
Confira a nota da prefeitura:
Nota Oficial
Em relação a Operação Fundraising deflagrada nesta quarta-feira (19), o Governo de Cocal do Sul informa que ainda não tem acesso aos autos da investigação.
Assim que obtivermos as informações nos manifestaremos.
---
Colaboração: MPSC