Os prefeitos da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera) devem se reunir na próxima segunda-feira (9) às 9h30 na prefeitura de Criciúma para debater o Censo do IBGE. Segundo o prefeito do município carvoeiro Clésio Salvaro, o crescimento populacional é maior do que o apresentado pela pesquisa. O objetivo da reunião é discutir formas de instruir as pessoas a responderem os recenseadores.
“A parcial e a estimativa que eles estão apresentando não refletem a realidade. Criciúma tem muito mais eleitores do que tantos outros municípios e está aparecendo com menos habitantes. Então, a sua participação em responder ao IBGE é muito importante. A macrorregião Sul precisa que você responda ao IBGE!”, frisou Salvaro em vídeo publicado no Instagram na tarde desta quinta-feira (5).
Ele acrescentou que a prévia dos dados coletados pelo IBGE no último Censo Demográfico conta que Criciúma conta com 231 mil habitantes, apresentando um crescimento de 5% em relação ao Censo de 2010. “Discordamos dos números. Crescemos mais!”, escreveu.