A Prefeitura de Criciúma emitiu um comunicado na manhã deste sábado, 6, alertando a população para um golpe que vem sendo aplicado no município. O golpe é referente ao encaminhamento de boletos de cota única de taxa de lixo por aplicativo bancário, prática que não é feita na administração pública.
Na nota, o governo esclarece que a cota única deve ser solicitada na própria Prefeitura, com abertura de processo administrativo no Setor de Fiscalização Tributária ou pelo Protocolo Online. Os boletos, então, são entregues pessoalmente ao consumidor ou encaminhados pelo próprio protocolo online, mas jamais por aplicativo - como vem sendo nos golpes.
“O Governo solicita que nenhuma taxa recebida desta forma seja paga e dúvidas sejam tiradas no setor de Fiscalização Tributária pelo telefone (48) 3431-0409”, destaca a nota.
Outro golpe que vem sendo relatado à Prefeitura é referente a cobranças encaminhadas também por aplicativo, mas da taxa de abertura de Micro Empresa Individual, realizada pela Casa do Empreendedor. Na nota divulgada, o município esclarece que a abertura é totalmente gratuita e que não existem taxas para tal.