O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou R$ 156.650,43 para quatro entidades privadas sem fim lucrativos do município. A entrega de repasses ocorreu na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rováris, na última terça-feira (9). As entidades beneficiadas foram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMAREC), o Hospital São José e o Centro Especializado, Cer II, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).
Os repasses são provenientes de recursos federais, entregues de acordo com a Portaria GM/MS no 96/2023 pelo Ministério da Saúde como auxílio financeiro para entidades privadas sem fins lucrativos. "As entidades beneficentes desempenham um papel importante a serviço do cidadão. Desse modo, nessa parceria realizada conseguimos auxiliá-las e, proporcionar, cada vez mais, recursos e serviços em prol dos criciumenses", destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, com o papel que as instituições desempenham no município, o repasse de recursos são essenciais. "Como profissionais na área da saúde, nosso papel é sempre trabalhar para manter o bem-estar da nossa população. Como resultado, por meio desse auxílio e parceria com as instituições, elas conseguem abranger mais os seus serviços, melhorar seus recursos e, principalmente, beneficiar mais pessoas que vivem em Criciúma", afirmou.