Uma reunião na tarde desta quinta-feira, dia 24, entre o Governo Municipal de Içara, a Casan e moradores do Condomínio José de Alencar, localizado no bairro Poço Oito, buscou a resolução dos problemas enfrentados no local. Construído há dois anos, o local conta com 60 unidades habitacionais, entretanto somente metade dos moradores está em dia com o condomínio do espaço. Visto que existe apenas um hidrômetro no condomínio inteiro a inadimplência pode afetar o fornecimento de água, os cidadãos já contabilizam quase 30 mil reais de dívidas com a Casan.
Além dos moradores, a reunião contou ainda com a presença da prefeita Dalvania Cardoso, do coordenador da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Eduardo Michels Zata, do Chefe da Agência da Casan de Içara, Rodrigo Feltrin Fernandes e demais servidores da autarquia, além do procurador geral do município, o advogado Emanuel Moreira.
“Buscamos resolver três situações, tentar fazer com que a fatura de água do condomínio seja uma tarifa social, para poder diminuir um pouco do valor gasto. Que seja refeito a rede de abastecimento do local, pois a própria Casan já diagnosticou muitos vazamentos no local e o parcelamento das parcelas que estão em atraso”, disse o procurador.
O condomínio foi construído pela prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica Federal e os moradores que hoje residem no espaço foram sorteados pela Secretaria de Assistência Social. “Tudo isso será avaliado juridicamente pela Casan e pela prefeitura para ver em que podemos auxiliar e resolver esta situação”, completou Moreira.