A prefeitura de Maracajá por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, promoveu em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o curso de iniciação informática para a comunidade - maioria mulheres e agricultoras.
De acordo com a diretora do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, Suelen Calegari Monteiro Zandonadi, havia 12 inscritos no curso, sendo que quatro acabaram desistindo. "Foram dois dias de curso, totalizando 16h, onde os participantes aprenderam noção básica de informática e internet", disse. Ela salientou que as vagas foram reduzidas devido à pandemia. "Geralmente as turmas são maiores, pois há bastante interesse nesse curso, mas estamos seguindo o protocolo de prevenção a Covid-19", citou.
A intenção da Administração de Maracajá é promover a inclusão digital dos agricultores, desenvolvendo suas habilidades para que tenham o domínio básico sobre o uso das tecnologias. "O uso da informática e das tecnologias se tornaram essencial no dia a dia das pessoas, por isso disponibilizamos esse tipo de capacitação aos nossos agricultores, para que eles possam participar, aprender e colocar em prática o conhecimento adquirido em suas propriedades", enfatizou o prefeito Anibal Brambila.
As aulas do primeiro módulo de informática básica, acontecerão no Centro de Convivência Terceira Idade e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Já as aulas do segundo módulo acontecem em abril, e do terceiro, em maio.