Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Prefeitura de Passo de Torres monta comitê gestor para avaliar causas do acidente com ponte

Uma pessoa está desaparecida

Por Gabriel Mendes Passo de Torres, SC, 20/02/2023 - 15:20 Atualizado em 20/02/2023 - 15:35
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A prefeitura de Passo de Torres divulgou uma nota oficial através de suas redes sociais sobre o acidente com a ponte pênsil que aconteceu nesta segunda-feira (20). Um Comitê Gestor para tratar do caso e tomar as medidas cabíveis foi formado.

De acordo com a nota oficial, a capacidade da ponte é de 20 pessoas, e isso era o que estava informado nas cabeceiras. “As corporações militares estão atuando desde o momento do acidente, concedendo todo o apoio necessário à eficácia da operação. O Corpo de Bombeiros Militar e Comunitário do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Batalhão de Operações Aéreas empregam todos os esforços técnicos nas buscas e atendimento aos envolvidos”, complementa a nota. 

Segundo o último boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, às 14h desta segunda-feira (20), há uma pessoa desaparecida. Oito militares do CBMSC estão no local auxiliando, sendo que dois são mergulhadores. 

Confira a nota oficial da prefeitura que foi divulgada às 12h30 desta segunda-feira (20):

A prefeitura de Passo de Torres vem a público informar que lamenta o incidente ocorrido na Ponte Pênsil sobre o Rio Mampituba, na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, aproximadamente às 2h50min, acontecido pelo excesso de pessoas, onde um dos cabos rompeu, visto que a capacidade da ponte, informada nas cabeceiras, é de 20 pessoas.

As corporações militares estão atuando desde o momento do acidente, concedendo todo o apoio necessário à eficácia da operação. O Corpo de Bombeiros Militar e Comunitário do Rio Grande do Sul, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Batalhão de Operações Aéreas empregam todos os esforços técnicos nas buscas e atendimento aos envolvidos.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Militar de Passo de Torres/SC, Eric Gomes Vamerlati, informou que até o momento, (12h30min desta segunda-feira), seis pessoas estão desaparecidas, porém, não há confirmação de que estavam no local ou que tenham caído no rio. Isto é, os familiares relataram a falta das pessoas e, diante do acontecido, informam as autoridades competentes. Desse modo, podem os desaparecidos estarem em outro lugar, que não seja do acidente, como na casa de amigos ou familiares.

O Governo do Município formou um Comitê Gestor para tratar do caso, a fim de adotar as medidas cabíveis, salientando-se que segue à disposição de todos.

Manutenção da ponte

A manutenção dos cabos de sustentação das cabeceiras e troca das pranchas de madeira são realizadas com frequência pelo município, sendo registradas nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, a última manutenção preventiva do local com o reparo nos cabos, tirantes, tela e estrados.

Boletim médico

Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Torres/RS, Jeferson França, não há nenhuma morte confirmada e ninguém em estado grave ou hospitalizado até o momento.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito