Em uma reunião em fevereiro, o prefeito Rogério Frigo tratou com representantes da Celesc sobre a necessidade de remoção de postes para execução de obras de pavimentação em diversas ruas da cidade. O tempo passou e, em um caso ao menos, a prefeitura, cansada da demora para a tomada de providências, colocou o asfalto em rua com um poste cravado no meio dela.
Foi na Rua Albino Destro, no Bairro Bortolotto. No encontro de fevereiro com a Celesc, o Executivo já alertava para a necessária celeridade para remoção dos postes, pois havia um cronograma de obras a ser cumprido no município.
O assunto voltou à tona nesta quarta-feira, 12, com a emissão, pelo prefeito, de uma nota oficial na qual ele explica as razões de ter colocado asfalto na rua com o poste. Confira a nota:
O Governo de Nova Veneza informa que, para a execução da obra de pavimentação da rua Albino Destro, no Bairro Bortolotto fez todos os trâmites legais solicitando a retirada do poste a Celesc. Dois ofícios foram encaminhados no final do ano passado. Uma das exigências da empresa foi o pagamento antecipado para executar o serviço de troca da rede e poste. O Poder Público desembolsou R$ 82.311,31, no final do mês de maio e até o momento a empresa não efetuou a retirada.
A empreiteira responsável tinha um prazo para a execução da obra e colocou a pavimentação asfáltica e a Prefeitura ainda não obteve retorno da Celesc. Inúmeras reuniões foram feitas com os responsáveis técnicos da estatal para buscar uma solução do problema. "Estamos cansados de buscar a solução, todos os trâmites legais e necessários foram feitos pela Prefeitura. Pagamos adiantado e, agora, estamos sofrendo com críticas, sendo que não podemos mexer na rede elétrica", afirmou o prefeito Rogério Frigo.
O gestor ainda explicou que, várias outras ruas estão aguardando pela retirada de postes.