A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem (9), na BR-101 em Tubarão, um caminhão que transportava aproximadamente 300 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga estava escondida entre caixas de vegetais.
Os agentes da PRF realizavam uma fiscalização de rotina, quando solicitaram a parada do veículo com placas de Colorado (PR). O condutor não obedeceu à ordem, evadiu-se e abandonou o caminhão à frente, onde saltou e correu entre as casas próximas da via.
Segundo a PRF, aparentemente o veículo estava carregado com hortaliças, entretanto, durante averiguação detalhada os policiais encontraram na parte central do compartimento de carga, em torno de 600 caixas de cigarros paraguaios, avaliados em R$ 1,5 milhão.
O motorista não foi localizado. Contudo, ao saltar do caminhão, ele deixou sua carteira nacional de habilitação dentro da cabine, sendo possível identificar o homem de 43 anos. Os cigarros, o caminhão e a documentação foram encaminhados à Polícia Federal de Criciúma, onde será feita a contagem oficial e dado prosseguimento à investigação.
Com a colaboração do Núcleo de Comunicação da PRF.