Horas depois do assalto à joalheria em um shopping de Criciúma, a Polícia Rodoviária Federal interceptou dois indivíduos com um veículo semelhante em Gravataí/RS. No entanto, como eles não estavam com o material roubado, foram apenas ouvidos e liberados em seguida. A investigação da ocorrência está sendo realizada pelo delegado da Polícia Civil, Yuri Miqueluzzi.
O único assaltante preso em flagrante - na escada rolante do shopping -, é foragido da justiça. “Na primeira conversa, ele falou que a especialidade dele é roubo à mão armada e que essa seria a primeira vez dele em Santa Catarina. Ele não quis delatar os comparsas”, disse o delegado Jorge Ghiraldo, da 1° Delegacia da Próspera.
Três criminosos que participaram do assalto continuam foragidos. “Com certeza, deve ser o mesmo grau de periculosidade desse que foi preso e eles são do Rio Grande do Sul, praticaram o roubo e evadiram”, explica o delegado.
Ele ainda explica que os assaltantes entraram de forma profissional no estabelecimento, com bolsas e anunciaram o roubo de forma discreta. O proprietário da loja conseguiu interceptar um dos indivíduos na escada rolante. Com o assaltante estava uma pistola 9mm.
“Uma arma potente da marca taurus, estava com a numeração destruída mas existe uma segunda numeração interna que vamos tentar investigar, com certeza também deve ser de origem ilícita. Ela é de um calibre restrito só de forças armadas”, esclarece Ghiraldo.