Nem o forte sol da tarde deste sábado, dia 23, inibiu os artilheiros do Campeonato de Futebol Suíço de Morro da Fumaça (Taça Celucon). Ao todo, as redes balançaram 22 vezes para a alegria do público que acompanhou os quatro jogos da primeira rodada. As primeiras partidas ocorreram no campo de Mina Fluorita, sendo que a partir da segunda rodada, no dia 9 de março, elas também ocorrerão na sede da empresa Celucon, em Vila Rica.
Coube às equipes da Afucerm/Cermoful e da Rocha/Zaccaron protagonizarem o primeiro duelo. Melhor para o Rocha/Zaccaron que foi logo aplicando uma goleada de 5 a 0. No segundo jogo, os donos da casa, Mina Fluorita, foram a campo e protagonizaram o primeiro empate da competição: 3 a 3 com o time da Gurizada.
A maior goleada do final de semana foi registrada na sequência. A Celucon Empresa não tomou conhecimento do Rangers e saiu com a vitória por 6 a 0. Para encerrar a primeira rodada, o Barçarreco venceu sem dificuldades o time do Eclipse: 4 a 1.
Investimentos no esporte
Na abertura da competição, o prefeito Noi Coral enalteceu a importância da iniciativa para os fumacenses e os investimentos realizados no esporte da cidade. “Construímos uma quadra na localidade de Vila Rica, agora estamos em fase de licitação de campos e quadras para as escolas. Meu sonho é ver todos os bairros de Morro da Fumaça com quadras e campos, tudo para dar locais adequados para os nossos jovens praticarem esportes”, enfatiza.
Conforme o diretor do Departamento de Esportes, Carlos Sweder de Rochi, em torno de 150 atletas participam do campeonato. “Mais que envolver estes jogadores, a iniciativa também envolve toda a comunidade fumacenses”, comenta.
O sócio-proprietário da empresa Celucon, que dá nome à taça, Antônio Carlos Zanon também participou da abertura. Coube a ele e ao prefeito Noi Coral dar o pontapé inicial à competição. Como parte da inscrição, cada uma das dez equipes doou uma caixa de leite que serão entregues à Apae e ao Profas nos próximos dias.