O primeiro dia de ExpoMais foi marcado por muita inovação, networking e novas experiências nesta terça-feira (3). Em sua sétima edição, o evento tem cocriação de Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc.
“A gente não trabalha mais com mão de obra, mas sim com cérebros de obra. Sabemos que cada cérebro na empresa é um potencial imenso para trazer inovação. Cada pessoa tem uma sugestão de melhoria, que às vezes vira inovação. Como você sabe se trabalha em uma empresa que tem cultura inovadora? Simples. Se o funcionário não tem quem procurar para dar uma ideia inovadora, esquece, você não tem uma cultura de inovação”, pontuou a professora do Senac, Roseli Genoveva.
Além dela, o diretor do IFSC de Criciúma, Daniel Comin da Silva; a gerente da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (ADITT) da Unesc, Elenice Padoin Juliani Engel; e a curadora de Conteúdo e Experiência da ExpoMais, Danielle Zabotti, estiveram presentes no evento, que acontece na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
Confira a entrevista completa com estes profissionais no Programa Do Avesso: