Funcionários do Hospital Regional de Araranguá, que tem conta no Banco do Brasil e que representam 50% do efetivo, entraram em greve neste domingo (12). Eles ainda não tiveram o salário do mês depositado. Na última sexta-feira (10) apenas os funcionários que tem conta no Bradesco receberam.
“O pagamento já devia ser creditado no dia 7. Comunicamos a empresa com 72 horas de antecedência e no domingo esse prazo acabou. Na sexta-feira apenas parte dos trabalhadores receberam. Os trabalhadores que recebem pelo Banco do Brasil não receberam. Os trabalhadores estão em greve e só voltam ao trabalho após receber seu pagamento”, João Martins Estevam, presidente do Sindsaude de Criciúma e região.
Segundo a gerente regional de Saúde da ADR de Araranguá, Patrícia Paladini, o problema deve ser resolvido hoje. “Esse repasse foi feito somente na sexta-feira e como alguns funcionários tem conta no Bradesco recebem na hora. Os demais serão creditados hoje, a partir das 10h da manhã. Acredito que quando eles (os trabalhadores) verificarem que o salário está na conta voltam a trabalhar normalmente”, contou.