Moradores e veranistas do Balneário Rincão vêm reclamando da falta de pressão e falta total de água potável nas residências do município. Com o feriado do réveillon, o calor dos últimos dias e o aumento da população nesta época do ano, a estação do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) não estava conseguindo atender a demanda.
Somente no feriadão, mais de 200 mil pessoas passaram a virada do ano no município, o que resultou na falta de pressão e falta de água em alguns pontos. Problemas no abastecimento podem ser relatados no telefone do plantão da unidade 48 98834-7772 ou ainda no 48 3468-7800. Os moradores precisam informar o local exato para que os técnicos possam fazer uma vistoria, visto que a água está saindo normalmente do reservatório.
Mesmo incidente foi constatado em Lombas Pedreiras
Na última segunda-feira, dia 31 de dezembro, os moradores do bairro Lombas Pedreiras, que fica há 4km do balneário, fecharam a Rodovia Dep. Paulinho Búrigo (SC 445), por volta das 15h50min, para protestar contra a falta de abastecimento na localidade.
A comunidade é atendida pelo SAMAE de Içara e em seguida da mobilização, a prefeitura da cidade comunicou que o abastecimento estava comprometido devido à diminuição do fluxo de envio de água do Balneário Rincão, desrespeitando o volume contratado, visto que Içara compra água do balneário.